A Importância do SEO Otimização
Embora você tenha ouvido que o SEO, ou Search Engine Optimization, é uma ferramenta de marketing digital útil e necessária, você pode não ter certeza do que o SEO envolve hoje em dia. Este guia detalha o que é SEO, por que é importante e como implementar as práticas recomendadas para que sua marca seja mais descoberta do que nunca online.
O que é SEO?
SEO é a prática de aumentar a quantidade e a qualidade do tráfego para seu site por meio de resultados de pesquisas orgânicas. Uma classificação mais alta quando alguém pesquisa um termo em seu setor aumenta a visibilidade de sua marca online. Isso, por sua vez, oferece mais oportunidades de converter clientes em potencial qualificados. Quando feito corretamente, o SEO pode ajudar sua marca a se destacar das demais como uma empresa confiável e melhorar ainda mais a experiência do usuário com sua marca e site.
Por que o SEO é Importante?
Visibilidade e classificações; Ao pesquisar um serviço ou produto online, os usuários são mais propensos a escolher uma das cinco sugestões principais que o mecanismo de pesquisa mostra a eles. O SEO ajuda você a ter uma classificação mais elevada nos resultados de pesquisa e obter mais visibilidade online, tornando os clientes em potencial mais propensos a clicar em seu site e realizar uma conversão.
Tráfego da Web
Resumindo: se os clientes em potencial não conseguirem encontrar seu site, oportunidades de vendas serão perdidas. O SEO aumenta o tráfego do seu mecanismo de pesquisa orgânico, por sua vez, aumentando o número de visitantes que sua página vê a cada dia. Isso está diretamente relacionado a um aumento nas vendas – porque quanto mais pessoas relevantes virem seu site, maior será a probabilidade de você vender para elas.
Rankeamento
Quanto melhor for sua pontuação de SEO, mais alto você aparecerá em mecanismos de pesquisa como Google e Bing. Embora a classificação mais elevada no Google seja atraente para todas as marcas porque, com o aumento da visibilidade, um benefício de segunda mão é a confiança que você ganha com os clientes em potencial. Os usuários tendem a adiar as recomendações que um mecanismo de pesquisa gera, portanto, ter uma posição superior para as palavras-chave que um usuário está pesquisando, por sua vez, solidificará seu produto ou serviço como confiável na mente do usuário.
Experiência de Usuário
Um site bem otimizado comunica claramente qual produto ou serviço está sendo oferecido, como obtê-lo e responde a quaisquer perguntas relacionadas. Ao adaptar o site à experiência do usuário, mecanismos de pesquisa como o Google e o Bing são capazes de extrair facilmente as informações de que precisam para depois retransmitir aos usuários. Se um usuário tiver dificuldade para navegar em seu site, é provável que os mecanismos de pesquisa também tenham.
Crescimento
Não há dúvidas sobre isso – o SEO é a chave para o crescimento da sua marca. Como mencionamos acima, quanto mais alta sua classificação em um mecanismo de pesquisa para uma variedade de palavras-chave de alto volume, mais tráfego orgânico (também conhecido como não pago) seu site receberá. É simples assim.
Um site bem otimizado tem mais chances de ganhar mais clientes e fazer mais vendas. As pessoas também estão mais propensas a compartilhar sua marca em outras plataformas sociais, como Facebook ou Instagram, depois de encontrarem seu site por meio de um mecanismo de busca.
Quais São os Principais Elementos de SEO Otimização de Mecanismos de Pesquisa?
SEO no local:
SEO no site são as melhorias a serem aplicadas ao conteúdo do seu site para garantir que ele seja amigável aos mecanismos de pesquisa. Ao otimizar suas páginas da web para mecanismos de pesquisa, você deseja sinalizar para os mecanismos de pesquisa exatamente do que se trata a página da web de várias maneiras.
Com o On-site SEO, você lidará com a estrutura do seu site, palavras-chave SEO, links internos, atributos alt da imagem e outras técnicas para ajudar os motores de busca a analisar e avaliar o conteúdo do seu site.
Palavras-chaves:
Embora as palavras-chave não sejam mais a única técnica de SEO que importa, elas ainda são cruciais para a classificação do seu site no mecanismo de pesquisa. Quando falamos de palavras-chave, estamos nos referindo a palavras e frases específicas que os clientes em potencial usam para encontrar respostas online.
Escolher as palavras-chave certas para o seu site e conteúdo exige uma pesquisa diligente, e é importante buscar o ponto ideal de classificações de alto volume + baixa concorrência. Na A10 Marketing Digital , oferecemos um pacote SEO Otimização, que ao construir sites que se baseiam em extensa9S) pesquisa(s) de palavras-chavea para garantir que a linguagem usada no site inclua palavras-chave de alto volume relevantes para o seu setor.
O Conteúdo:
Todo Conteúdo que você escolhe escrever e compartilhar em seu site é essencial para alcançar e interagir com seu público e crescimento de audiência e melhor indexação e rankeamento do site.
Assim, quando um usuário local pesquisa sobre um tipo de conteúdo, e é levado ao seu blog aparece. Isso permite que você inicie uma conversa com um cliente em potencial, fornecendo a eles informações valiosas que eles estão procurando ativamente. E quando eles estiverem prontos para comprar seus novos tratamentos de janela, quem será o primeiro a vir à mente? Vocês. Seu conteúdo deve ser educacional, envolvente e compartilhável.
SEO Local:
Se você possui uma empresa local que atende apenas a área de Austin, seu site não está classificado em outras cidades. Os mecanismos de pesquisa buscam a localização do usuário para fazer sugestões que estejam dentro de um determinado intervalo, para que eles possam tomar uma decisão rápida, em vez de classificar os negócios que não estão nem perto naquele momento. Então, se alguém quisesse encontrar o melhor sushi da cidade, faria uma rápida pesquisa no Google, navegaria nos principais resultados ao redor e tomaria uma decisão. O que significa que, se sua empresa não estiver aparecendo como um resultado principal quando deveria ser incluída, é provável que ela esteja em outro lugar.
Maneiras de melhorar seu SEO local incluem usar palavras-chave locais, reivindicar suas listagens de diretório e criar páginas para suas empresas em plataformas como Google Meu Negócio e Google Maps.
SEO fora da página:
As técnicas de otimização de mecanismo de pesquisa fora do site envolvem esforços feitos em sites fora do seu para aumentar sua classificação. O elemento-chave para o SEO fora do site é o link building ou “backlinks”, que é um esforço para fazer com que outros sites confiáveis e de alto tráfego tenham um link de volta para o seu site.
Backlinks:
São um sinal de confiança para os motores de busca e podem desempenhar um papel importante na sua posição no ranking. Certifique-se de que os links vêm de sites conhecidos e confiáveis e sua classificação será afetada positivamente. Não tente enganar o mecanismo de pesquisa para que ele reconheça links ruins, usando táticas de “black hat” , porque muito provavelmente você será penalizado e potencialmente banido dos mecanismos de pesquisa.
Conclusão:
Depois de analisar o que é otimização de mecanismo de pesquisa, por que é importante e como implementá-la – tenha em mente que o SEO deve ser tratado como uma prática positiva com benefícios de longo prazo, não uma ciência exata com resultados imediatos. Suas classificações dependem muito de quem você está competindo, incluindo o tamanho da empresa, anos no negócio e seus próprios esforços de SEO dentro e fora do site.
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