Criação de Aplicativos – Por Que sua Empresa Precisa?
No ano passado, escrevi um artigo sobre Como criar seu primeiro aplicativo móvel em 12 etapas . Hoje, gostaria de falar sobre aplicativos móveis em combinação com negócios e por que você deve considerar a criação de um aplicativo móvel para sua própria empresa.
Se você acha que os aplicativos móveis são apenas para grandes marcas como Walmart e Bank of America, você está errado. Cada vez mais as pequenas e médias empresas estão seguindo a tendência móvel, entendendo que uma estratégia móvel eficaz envolve mais do que apenas um site compatível com dispositivos móveis.
Na verdade, hoje em dia você notará que muitas pequenas empresas com as quais você interage no dia a dia têm seus próprios aplicativos móveis dedicados – seja o café da esquina ou o spa de beleza no centro da cidade. Essas empresas estão à frente do jogo quando se trata de levar seu marketing para o próximo nível.
Caso você ainda não tenha certeza de por que alguém iria querer construir sua própria plataforma móvel, aqui estão os sete principais benefícios de seguir esse caminho mais cedo ou mais tarde.
1. Aumento de Visibilidade com Seus Clientes.
As estatísticas mostram que o americano médio passa mais de duas horas por dia; Em seu dispositivo móvel. Embora provavelmente apenas um punhado de aplicativos constitua a maior parte desse uso total, isso não muda o fato de que cada usuário precisa desbloquear, rolar e verificar em seu dispositivo os aplicativos que procura. Estar “no caminho” pode ser uma vantagem para sua empresa, já que nossa mente inconscientemente grava cada imagem e texto (ou ícone de aplicativo bem projetado!) Que aparece – mesmo que passe despercebido.
2. Crie um Canal de Comunicação Direto com Seus Clientes.
Os aplicativos têm muitas funções: eles podem fornecer informações gerais, preços, formulários de reserva, recursos de pesquisa, contas de usuário, mensageiros, feeds de notícias e muito mais.
Um dos maiores benefícios de ter um aplicativo móvel é que todas as informações que você gostaria de fornecer aos seus clientes – incluindo vendas e promoções especiais – estão na ponta dos dedos. Por meio das notificações push, você está se aproximando ainda mais de uma interação direta e pode facilmente lembrar os clientes sobre seus produtos e serviços sempre que fizer sentido.
3. Possibilidade de Criar um Programa de Fidelidade com Seus Clientes via Aplicativo.
Falando em informações disponíveis, que tal digitalizar aquele programa de fidelidade que você tem? Em vez de ficar com o antigo cartão de coleta de pontos, possibilite que seus clientes coletem suas recompensas por meio de seu aplicativo móvel . O resultado? Mais downloads e mais clientes de retorno.
4. Melhora na Construção e Reconhecimento da Marca.
Um aplicativo móvel para sua empresa pode contribuir muito para o reconhecimento de sua marca. Eu gostaria de dividir este tópico em dois aspectos, cuja combinação tornará seu aplicativo um verdadeiro vencedor:
- Marca: Um aplicativo móvel é como um cartaz em branco. Você pode fazer o que quiser com ele; você pode torná-lo elegante, moderno, funcional, chocante ou informativo. Mas o que você realmente quer fazer é criar um aplicativo que tenha recursos que seus clientes vão adorar, ao mesmo tempo que tem uma marca e um design bonito.
- Reconhecimento: Quanto mais você conseguir que os clientes se envolvam com seu aplicativo, mais cedo eles ficarão inclinados a comprar seu produto e / ou serviço. Na publicidade, isso é chamado de “ frequência efetiva ”: como regra geral, ouvir e / ou ver sua marca aproximadamente 20 vezes é o que o fará realmente ser notado.
5. Melhore o Envolvimento com os Clientes.
Não importa se você vende flores ou serviços de spa, seus clientes precisam encontrar uma maneira de entrar em contato com você. Ter um recurso de mensagens (ou help desk) em seu aplicativo pode realmente fazer a diferença na maneira como você se comunica com seus clientes. Pense nisso: o OpenTable , por exemplo, construiu todo o seu modelo de negócios em torno desse princípio.
Em vez de chamar um restaurante para pedir uma mesa, você pode reservá-la com menos de cinco cliques em sua plataforma. Agora pense nisso: quantos clientes preferem se comunicar com você por mensagem de texto do que por telefone?
6. Destaque-se na Competição com a Concorrência.
Atualmente, os aplicativos móveis para pequenas empresas ainda são raros, e é aqui que você pode dar um grande salto à frente de seus concorrentes. Seja o primeiro na sua vizinhança a oferecer um aplicativo móvel aos seus clientes. Eles ficarão surpresos com a sua abordagem com visão de futuro!
7. Cultive a Fidelidade dos Clientes.
Por último, mas não menos importante, o motivo mais importante pelo qual você deve considerar a criação de seu próprio aplicativo móvel é a fidelidade do cliente. Com todo o barulho lá fora – banners de beira de estrada, outdoors, placas piscando, anúncios de jornal, folhetos, cupons, sites, banners de sites, anúncios no Facebook e marketing por e-mail – lentamente perdemos nosso impacto sobre os clientes devido à imensa quantidade de publicidade que nos cerca todo. É hora de voltar a fazer uma conexão verdadeira e sincera com seus clientes, e torná-los um amante fiel de seu produto e / ou serviço. Não estou dizendo que um aplicativo móvel vai salvar sua empresa, mas pode ser uma maneira de ficar mais perto de seus clientes e estar à distância de apenas um “dedo” o tempo todo.
Já está convencido? Eu sou, com certeza! Agora que você já experimentou os inúmeros benefícios de seu próprio aplicativo móvel empresarial, por onde começar? Você tem duas opções:
- Você contrata uma agência de desenvolvimento de aplicativos ou traz sua própria equipe interna de desenvolvimento de aplicativos a bordo (dependendo de quanta ênfase você gostaria de colocar em sua estratégia móvel).
- Você usa um dos fantásticos criadores de aplicativos móveis para criar seu próprio aplicativo móvel sem ter que se preocupar com codificação e detalhes técnicos.
Conclusão.
De qualquer maneira, um aplicativo móvel será um componente padrão de qualquer empresa no futuro. A escolha que você fizer hoje vai definir a base para o futuro do seu negócio. Cabe a você decidir se deseja ser um dos primeiros.
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