quer saber como aumentar o faturamento em negocios locais, segue 12 maneiras neste post

Negócios Locais 12 Maneiras de Aumentar o Faturamento

Negócios Locais e o Marketing Digital - Neste post abordamos 12 maneiras para aumentar o faturamento em Negócios Locais; As pequenas empresas dependem do aumento das vendas para gerar receita.

Índice

Negócios Locais – Como Aumentar as Vendas Usando a Base Atual de Clientes:

Seus clientes atuais são sua melhor aposta para aumentar as vendas e devem ser o foco de seus esforços de vendas e marketing. Eles já usam seus produtos ou serviços, por isso confiam em você o suficiente para comprar suas soluções. Se você fornecer a eles um atendimento ao cliente de alta qualidade, será mais provável que eles comprem de você novamente, o que ajudará a aumentar as vendas de sua empresa.

2. Entenda o Comportamento de Seus Clientes:

Faça pesquisas sobre como seus clientes usam seus produtos e serviços. Seus produtos podem ter muitos recursos, mas seus clientes podem usar apenas um ou dois desses recursos. Eles também podem ter dificuldade em usar ou implementar outras partes de seus produtos ou serviços. Isso permitirá que você atualize seus produtos ou serviços, ou os adapte às necessidades de seus clientes por um preço mais alto.

Quando os clientes usam um produto específico, você pode fazer vendas cruzadas de produtos relacionados que complementam ou adicionam aos produtos que já estão usando. Você tem que mostrar a eles como eles se beneficiarão com a compra do outro produto. Você também pode vender um produto ou serviço premium para ajudar os clientes a obter melhores resultados, aumentar a eficiência, reduzir despesas ou expandir seus próprios negócios.

Outra abordagem é fornecer aos clientes treinamento personalizado ou atendimento ao cliente. Em vez de vender o serviço, esta é uma oportunidade de fortalecer o relacionamento com o cliente e demonstrar onde você pode agregar valor. O segredo é mostrar as oportunidades disponíveis para o cliente, em vez de tentar vender duramente serviços que ele pode não querer.

2. Solicite Feedbacks (Avaliações) de seus Clientes:

Independentemente de você realizar ou não pesquisas sobre seus clientes atuais, é sempre uma boa ideia pedir-lhes feedback sobre seus produtos e serviços, bem como sobre como eles se sentem em relação ao seu atendimento ao cliente. Descubra onde você pode estar faltando ou onde eles estão tendo problemas. Além disso, determine o que os deixa satisfeitos com seu atendimento ao cliente.

O feedback do cliente pode identificar oportunidades que você não considerou, o que pode se transformar em novas vendas. Suponha que você desenvolva sites para clientes, que são otimizados para aumentar os leads de vendas para os negócios de seus clientes. Seus clientes podem querer melhorar a forma como interagem com seus próprios clientes, então eles podem querer criar um boletim informativo por email. Você pode configurar um sistema para automatizar a coleta de e-mails e a publicação do boletim informativo.

O feedback do cliente pode ajudá-lo a ampliar suas ofertas, aumentar suas vendas e fortalecer o relacionamento com o cliente. Se você não pedir feedback ao cliente, perderá essas oportunidades de vendas.

3. Crie Promoções Exclusivas para Clientes e Fidelização:

As promoções de vendas e marketing apenas para clientes atuais é uma ótima maneira de recompensá-los por sua fidelidade e negócios. Alguns clientes ficam insatisfeitos ou desapontados quando veem uma empresa fazer ofertas apenas para clientes em potencial e novos clientes.

O ideal é que você execute promoções de vendas e marketing para os clientes atuais regularmente, como mensal ou trimestralmente. Agendar suas promoções como esta fará com que seus clientes atuais fiquem ansiosos por cada uma, aumentando suas interações e aumentando suas vendas.

Promoções regulares para clientes atuais também os incentivam a compartilhar essas “informações privilegiadas”, indicando pessoas que eles conhecem, que poderiam se tornar clientes. As referências são uma forma eficaz de aumentar sua base de clientes.

Você também pode realizar promoções irregulares para clientes, como descontos ou presentes em aniversários e datas especiais, antevisões e avaliações gratuitas de novos produtos e serviços e convites para eventos patrocinados pela empresa.

4. Melhore a Qualidade em Seus Produtos e Serviços:

Em vez de sempre tentar vender para seus clientes, você deve trabalhar para atendê-los. Considere suas necessidades e como tornar as coisas melhores para eles. Fornecer um excelente serviço ao cliente inclui fazer coisas para seus clientes fora da experiência de vendas para mostrar o quanto você os aprecia. Isso ajuda a aumentar a fidelidade do cliente , o que aumentará as vendas.

Estes são alguns exemplos de excelente atendimento ao cliente:

  • Oferece consultas gratuitas, guias e informações úteis sobre diferentes produtos e serviços.
  • Designar alguém para responder às perguntas por e-mail o mais rápido possível.
  • Fazendo exceções às regras da empresa para clientes existentes que desejam usar seus produtos ou serviços
  • Personalização da entrega de produtos ou serviços, como incluir notas de agradecimento manuscritas ou enviar uma foto pelo correio em vez de enviar um link para uma foto.
  • Seleção de conteúdo informativo e educacional em seu site e páginas de mídia social com base em perguntas e comentários de clientes.

Aumentando as vendas com clientes em potencial:
As perspectivas são uma fonte potencial de novas vendas. Todo cliente já foi um cliente potencial, e você precisava gastar recursos para transformá-lo em clientes pagantes. Os clientes em potencial estão cientes de sua empresa e de suas ofertas, mas ainda não deram o salto para o cliente.

5. Crie Pacotes de Produtos e Serviços com Período de Teste Gratuito:

Como os clientes em potencial já estão cientes de seus produtos ou serviços existentes, você pode precisar empacotar suas ofertas de maneira diferente para transformá-los em clientes. Há muitas maneiras de fazer isso:

  • Combine produtos ou serviços semelhantes em um pacote.
  • Combine diferentes produtos ou serviços que compartilham um tema ou tratam de um problema relacionado.
  • Pacotes de preços de produtos ou serviços para que sejam mais econômicos do que comprar os produtos ou serviços individualmente.
  • No entanto, não subestime e desvalorize suas ofertas com um desconto muito alto.
  • Coloque um limite de tempo em um pacote ou limite a disponibilidade da oferta.
  • Indique o motivo dos limites, como disponibilidade de estoque ou chegada de novos estoques e linhas de produtos.

Os clientes em potencial (e os clientes atuais) gostam desse tipo de oferta porque obtêm mais por seu investimento e consideram mais conveniente fazer uma compra.

Outra opção é fornecer testes gratuitos e demonstrações de seus produtos ou serviços. Isso permite que os clientes em potencial vejam como o produto ou serviço funcionará para atender às suas necessidades e situações específicas, sem gastar dinheiro para implementá-lo. Fornecer aos clientes em potencial um alto nível de treinamento e atendimento ao cliente irá garantir que eles usem o produto ou serviço adequadamente e obtenham o maior valor dele, aumentando as chances de venda.

6. Revise Todo o Conteúdo de Venda:

Quão eficaz é o seu conteúdo na promoção de seus produtos e serviços? Você pode ter que realizar uma auditoria de conteúdo e fazer algumas mudanças significativas em como você fala sobre o seu negócio.

Examine todo o seu conteúdo, incluindo seu site e materiais de marketing. Pergunte a si mesmo: “Este conteúdo enfoca recursos ou benefícios?” A resposta deve ser benefícios; se não, é hora de reescrever. Os benefícios se concentram no que seus clientes obterão com seus produtos ou serviços, enquanto os recursos descrevem o que seus produtos e serviços fazem. O objetivo é mostrar como seus produtos ou serviços irão melhorar os negócios ou a vida de seus clientes.

7. Destaque-se em Seu Ramo de Atuação:

Os clientes em potencial e os clientes são constantemente inundados com mensagens e campanhas publicitárias, então é fácil que sua mensagem ou campanha passe despercebido. A chave é ser notado fazendo algo diferente ou digno de nota.

Não fale mais alto – seja mais interessante:

  • Encontre maneiras novas e exclusivas de anunciar seus produtos e serviços.
  • Crie um vídeo engraçado que mostra como usar seus produtos de maneiras novas e exclusivas.
  • Faça uma afirmação que nenhuma outra empresa faz e, em seguida, apoie-a com evidências.
  • Agende um evento de imprensa para lançar um novo produto ou serviço.
  • Apoie uma causa de caridade não relacionada ao seu negócio.
  • Crie uma oferta gratuita estranha ou engraçada.
  • Torne-se a primeira empresa em seu campo a fazer algo específico.

8. Otimize suas Redes Sociais:

Sua empresa precisa estar nas redes sociais, porque é onde seus clientes e clientes potenciais se encontram. É por isso que é importante criar e otimizar seu perfil em quaisquer plataformas de mídia social em que você planeja gastar tempo para encontrar clientes em potencial.

Seu perfil de mídia social fornece mais do que seu nome e informações de contato. É como um pequeno site que promove você e sua empresa. Seu perfil deve indicar claramente quem você é, o que faz, o que você representa e quem usaria seus produtos ou serviços. Quando as pessoas visitam seu perfil de mídia social, elas devem ter uma ideia imediata de quem você é e por que devem conhecê-lo.

Cada plataforma de mídia social é diferente, então seus perfis devem ser diferentes. Cada um deve manter sua marca, mas ser adequado para sua plataforma específica. Um perfil do LinkedIn deve ser diferente de um perfil do Facebook for Business, que deve ser diferente de um perfil do Instagram. Seu público frequenta diferentes plataformas de mídia social por diferentes motivos, por isso é importante otimizar seu perfil de mídia social para se adequar a esses motivos e à plataforma.

9. Anuncie nas Redes Sociais:

Seus clientes em potencial e clientes estão nas redes sociais para negócios e lazer. Cada plataforma de mídia social oferece oportunidades para anunciar seu negócio, produtos e serviços. Esta é uma forma de publicidade relativamente econômica.

A publicidade em mídia social tem vários benefícios:

  • As plataformas de mídia social têm muitos dados sobre seus usuários, então você pode direcionar os anúncios para fazer sua mensagem chegar a certos clientes em potencial.
  • Crie campanha com testes de criativo para ver quais anúncios atraem mais os clientes em potencial.
  • Após os testes com criativo defina exatamente quanto gastar e otimizar suas campanhas.
  • Elabore relatórios para comparar resultados,
  • Você pode construir fidelidade à marca, atrair seguidores para seu site e criar uma comunidade.
  • Dependendo da plataforma, você pode apoiar seus esforços de mídia social paga com outro conteúdo, como artigos, postagens de blog, vídeos e links para seu site.

10. Marketing de Indicação:

Seus clientes em potencial e clientes já estão em várias plataformas de mídia social. Participe de onde quer que eles estejam, para que você possa construir uma comunidade e gerar indicações sobre seus produtos ou serviços.

Como você gerar  Marketing de Indicação?

  • Junte-se a grupos relevantes e contribua para as discussões respondendo às perguntas dos participantes.
  • Escreva postagens de blog e forneça links para compartilhar seu conhecimento em suas áreas de especialização.
  • Participe de conversas em salas de chat sobre tópicos de interesse do seu público.
  • Comente as postagens e dúvidas de outras pessoas, agregando valor com sua experiência e conhecimento.

11. Adicione Frase de CTA (Call to Action) em seu Site:

Cada site – e cada página do seu site – deve ter uma frase de chamariz (CTA). Isso direciona o visitante a fazer algo, como entrar em contato com você para obter mais informações, inscrever-se em um boletim informativo gratuito, baixar um relatório ou configurar uma chamada de descoberta.

Ao decidir sobre um CTA, determine o que você deseja que seu visitante faça. O objetivo é converter visitantes em clientes potenciais e clientes potenciais em clientes, portanto, pense um pouco no CTA. Também depende da página em que eles estão; certifique-se de que as instruções sejam claras e que seu CTA se destaque. Um CTA eficaz pode trazer muitos clientes em potencial e aumentar suas vendas.

12. Crie Campanha de Email Marketing:

O caminho do cliente potencial à venda raramente é curto e direto. Podem ser necessários vários pontos de contato e interações com clientes em potencial para transformá-los em clientes e gerar vendas. Uma maneira eficaz de conduzir os clientes em potencial ao longo do caminho para a compra de seu produto ou serviço é o marketing por email .

O marketing por e-mail envolve a coleta do e-mail de um cliente potencial com sua permissão e, em seguida, manter contato com ele. Isso pode envolver o envio de mensagens de e-mail automatizadas, newsletters por e-mail e outras correspondências. Você pode informá-los sobre seus produtos e serviços, oferecer ofertas especiais e descontos, fornecer links para estudos de caso e depoimentos e notificá-los sobre novos produtos e outras notícias sobre sua empresa. Manter o contato o manterá sempre em mente quando o cliente em potencial estiver procurando uma solução para suas necessidades de negócios.

Conclusão:

Negócios Locais e Marketing Digital – Sua equipe de vendas é o melhor recurso para aumentar a base de clientes de sua empresa e aumentar as vendas. No entanto, outras partes do seu negócio também podem ajudar a aumentar as vendas. Use essas 12 estratégias comprovadas para aumentar as vendas com clientes atuais e potenciais.

 

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