Marketing Digital - O que é AMP? e sua Estratégia no SEO

O Que é AMP Google SEO e sua Importância

Neste post falamos o que é AMP Google SEO, sua importância na estratégia SEO , Seu benefícios e algumas forma de como usar em benefício de seu site, e melhorar resultados junto ao Google.

Índice

AMP Google Seo; Agora o mundo está se movendo em direção aos dispositivos móveis. Hoje (2021) mais 50% dos usuários estão usando seus smartphones para usar a internet. Quando estamos usando uma conexão de banda larga, podemos navegar na internet sem problemas.

Às vezes, quando nos mudamos para lugares remotos, não temos a disponibilidade de torres móveis da mesma forma que a de banda larga. Além disso, a Internet móvel não oferece conectividade contínua como a banda larga. Isso leva a uma experiência do usuário ruim para usuários de smartphones. As pessoas ficam frustradas ao clicar em um link que leva a uma página da web de carregamento lento.

Hoje mais de #35% dos visitantes deixam uma página da web que não carrega em seis segundos. Por outro lado, a maioria das editoras está tentando obter visibilidade das SERP’s e atrair o interesse de seus visitantes. Por esse motivo, o Google inventou as Accelerated Mobile Pages (AMP) para criar páginas da web que carregam mais rapidamente em dispositivos móveis. Antes de nos aprofundarmos, vamos examinar o que é Google AMP e quais são os benefícios potenciais do Google AMP para editores e proprietários de sites.

O Google AMP, ou Accelerated Mobile Pages, é um padrão de codificação de código aberto que permite aos editores criar um site que carrega mais rápido em dispositivos móveis. Assim, eles podem evitar páginas da web de carregamento lento que são frustrantes para os usuários. Além disso, melhora a experiência do usuário para qualquer visitante de seu site que deseja navegar e ler seu conteúdo com o mínimo de distrações.

Como Funciona o Google AMP:

O projeto Google AMP consiste principalmente em três elementos diferentes, como AMP HTML, AMP JS e Google AMP Cache.

HTML AMP:

O AMP HTML é muito semelhante ao HTML normal com tags específicas para um conjunto de elementos. Mas tem algumas tags personalizadas e muitas restrições. AMP HTML ajuda a melhorar a experiência do usuário, reduzindo o tempo de carregamento da página.

Javascript AMP:

Javascript desempenha um papel essencial no design moderno da web. No projeto AMP, ele gerencia o tratamento de recursos e o carregamento assíncrono. Além disso, também aumenta o carregamento da página da web.

O que é Cache de AMP do Google:

O Google AMP Cache é uma rede de distribuição de conteúdo baseada em proxy. Ele busca páginas AMP HTML, as armazena em cache e, em seguida, melhora automaticamente o desempenho da página.

AMP significa Accelerated Mobile Pages e foi projetada como um padrão aberto para que qualquer editor carregue as páginas rapidamente em dispositivos móveis. Recursos externos, como imagens, anúncios ou iframes, devem declarar seu tamanho no HTML para que a AMP possa determinar o tamanho de cada elemento. Além disso, quando o AMP baixa os recursos, ele otimiza cuidadosamente, de forma que os recursos mais valiosos sejam baixados primeiro.

Os Benefícios de usar Google AMP para SEO:

O Google AMP agora desempenha um papel importante no SEO. Embora não afete diretamente a sua classificação de SEO, pode ter um efeito indireto. Agora vamos explicar alguns dos benefícios das Accelerated Mobile Pages.

Aumento do Tráfego Orgânico e Melhora na Classificação do SERP:

O tempo de carregamento é um componente crucial da classificação de SEO. As páginas AMP do Google são priorizadas em seus algoritmos de pesquisa e têm um efeito positivo nas páginas de resultados de mecanismos de pesquisa (SERP). O Accelerated Mobile Pages ajuda a aumentar a velocidade de carregamento de um site para dispositivos móveis. Além disso, melhora a experiência do usuário de forma muito eficaz. Como resultado, seu site obterá o maior número de tráfego orgânico e engajamento.

AMP Diminui a Taxa de Rejeição:

Taxa de rejeição é um termo de marketing na Internet que mede a porcentagem de visitantes do site que entram em suas páginas da web e saem do site sem visitar outra página. Como sabemos, as AMP ajudam suas páginas da Web a carregarem mais rápido, para que seus visitantes possam visualizar e ler seu conteúdo facilmente e explorar o site por um longo tempo. Como resultado, você poderá reduzir sua taxa de rejeição. Se quiser saber mais sobre a taxa de rejeição, você pode ler; O que é a taxa de rejeição de um site e como você pode reduzi-la?

AMP é Visualizado no Carrossel de Notícias do Google:

Um dos benefícios mais significativos do AMP é que ele é um carrossel do Google Notícias. Quando os usuários procuram conteúdo em seus dispositivos móveis, o carrossel aparece no topo de todas as pesquisas e os encoraja a clicar primeiro nesse conteúdo. Além disso, recebe mais prioridade do que outros resultados de pesquisa. E esta é uma das maiores razões para um impulso de SEO.

O Google AMP ajuda a Melhorar o ROI das Campanhas:

Os anúncios AMP HTML são criativos, mais rápidos, mais leves e mais seguros. Esses anúncios são executados em qualquer dispositivo, incluindo páginas não AMP e páginas AMP. Os anúncios AMP HTML carregam tão rápido quanto o conteúdo. A exibição mais rápida de anúncios pode levar a uma taxa de cliques e visibilidade mais altas porque os usuários podem visualizar o anúncio completo instantaneamente. Como resultado, você pode aumentar o ROI de sua campanha.

Rastrear sua Atividade de Usuários com o Google AMP:

O Accelerated Mobile Pages é um excelente componente que permite rastrear a atividade do usuário no Google Analytics por meio de amp-analytics. Você pode rastrear ou contar facilmente seus visitantes, interações, visitantes novos x recorrentes e cliques / conversões. Além disso, esses relatórios de atividades irão ajudá-lo a saber como você pode melhorar sua experiência de usuário, e fazer uma ótima estratégia de marketing.

Conclusão:

Por fim, queremos dizer que as páginas AMP do Google têm um sistema de mecanismo robusto, que tem um efeito positivo em todos os setores, e se encaixará no futuro do SEO. Além disso, se você for um editor, poderá aumentar rapidamente a visibilidade e as taxas de cliques de seus anúncios, o que aumentará sua monetização na web. Mas antes de implementar o Google AMP, você precisa se concentrar no comportamento do usuário e no seu nicho de negócios. Obrigado por ler este artigo.

 

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