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A Importância em ter sua Empresa na Primeira Página do Google

Sua Empresa estar na 1° página do google,  é sinônimo de sucesso,  obtenção de Leads oriundos de  palavras chaves de final de funil de vendas,  clientes que procuram ,  palavras , termos ou serviços, geram um numero maior de orçamento qualificados,  e assim aumento no numero da taxa de conversão sobre Lead x Orçamento;

Índice

Primeira Página do Google, a Importância em ter sua Empresa nela; com o  Google Ads pode tornar uma empresa mais bem-sucedida se a campanha for implementada corretamente.

O mundo do marketing mudou drasticamente nos últimos anos e o Google Ads é uma das plataformas que impulsionam essa transformação. Na verdade, o Google Ads é um dos métodos mais eficazes de publicidade online paga.

O Google Ads permite que as empresas alcancem qualquer pessoa que use o Google para pesquisar informações, produtos e serviços online. Quando usado corretamente, o Google Ads tem o potencial de enviar a você um grande número de pessoas que desejam exatamente o que você tem a oferecer. Se você atualmente não tem uma conta do Google Ads para sua empresa ou não usa sua conta do Google Ads em todo o seu potencial, considere seriamente a possibilidade de aproveitar ao máximo essa plataforma.

O que é o Google Ads?

Quase sempre que você vê um anúncio para a classificação da página de destino de uma empresa como o primeiro (ou segundo ou terceiro) resultado de pesquisa em uma pesquisa do Google, não é apenas o resultado de um bom SEO; a empresa provavelmente tem uma campanha do Google Ads em andamento.

Por meio do Google Ads (anteriormente conhecido como Google AdWords), você paga para que um anúncio do Google da sua empresa seja exibido para clientes que pesquisam termos relevantes na Pesquisa Google e no Google Maps. O Google Ads é uma ferramenta fundamental de marketing digital para qualquer empresa que deseja obter um texto de anúncio significativo para seu público-alvo.

Por meio do Google Ads, você paga apenas pelos resultados reais mensuráveis, como cliques no site e ligações comerciais. Essa estrutura é conhecida como campanha pay-per-click (PPC). Você pode definir um limite mensal de gastos com publicidade na campanha do Google Ads que o Google seguirá automaticamente e pode optar por tornar seu público-alvo global ou local.

Como funciona o Google Ads?

Agora que você sabe o que é o Google Ads, pode estar se perguntando como funciona. Ao embarcar em um gasto com publicidade do Google, primeiro você dirá ao Google qual dessas três metas deseja alcançar:

  • Aumente as ligações para sua empresa.
  • Direcione mais visitantes para sua loja.
  • Direcione as pessoas para o seu site ou página de destino da empresa.

Em seguida, você determinará se sua cópia do anúncio será entregue a um público global ou local. Em seguida, você usará imagens ou três frases curtas para dizer ao Google o que faz sua empresa se destacar, e o Google usará esses dados para ajudá-lo a criar o texto do seu anúncio. Por fim, você definirá seu orçamento, que o Google usará para prever o sucesso de sua campanha do Google Ads, e o Google publicará seu anúncio. Seu público-alvo verá sua classificação de anúncio alta e aparecerá como um resultado de pesquisa de topo, e quanto mais pessoas clicarem em seus anúncios de campanha PPC, sua empresa ficará mais perto de cumprir seu orçamento predefinido.

Os cinco tipos Anúnios no Google Ads

As etapas mencionadas são consistentes em todas as campanhas do Google Ads. No entanto, não existem duas campanhas exatamente iguais; na verdade, existem cinco tipos distintos de Google Ads:

  • Campanha da rede de pesquisa . Por meio de uma campanha da rede de pesquisa, seu anúncio aparecerá não apenas na Pesquisa Google e no Google Maps, mas também em centenas de outros parceiros de pesquisa Google, incluindo YouTube e Google Shopping. Em qualquer um desses sites, quando os usuários pesquisarem termos relacionados a uma palavra-chave para sua campanha, eles verão seu anúncio.
  • Campanha da Rede de Display . Por meio de uma campanha da Rede de Display, você pode exibir anúncios visuais para pessoas que usam produtos da Rede de Display do Google, incluindo Gmail e YouTube.
  • Campanha de compras . Por meio de uma campanha do Shopping, o Google usará os dados do produto de sua loja na web, em vez da palavra-chave do usuário, para determinar como e onde exibir seu anúncio no Google Shopping.
  • Campanha de vídeo . Por meio de uma campanha de vídeo, sua empresa será promovida por meio de um anúncio em vídeo exibido no YouTube e em outras propriedades da Rede de Display do Google.
  • Campanha de aplicativos . Por meio de uma campanha de aplicativo, seu anúncio será exibido na Pesquisa do Google, YouTube, Google Play, AdMob, Rede de Display do Google, Google Discover, parceiros de pesquisa do Google e muitos outros editores que exibem anúncios de aplicativo.

Não importa o tipo de campanha que você escolher, provavelmente incluirá mais de um grupo de anúncios. Cada grupo de anúncios pode representar um produto diferente que você deseja comercializar para o mesmo público e cada grupo de anúncios pode ter um conjunto de palavras-chave exclusivo.

Qual é a diferença entre o Google Ads e o Google AdSense?

O Google Ads permite que as empresas se anunciem facilmente nas propriedades do Google. Por outro lado, o Google AdSense permite que as pessoas que possuem plataformas – como blogs, sites e fóruns – monetizem essas propriedades por meio de anúncios para outras empresas. O Google usa seu recurso de leilão do Google Ads para determinar quais anúncios são exibidos por meio do AdSense, e os usuários do Google Ads podem precisar adaptar seus anúncios para se sair melhor no leilão do Google Ads.

Quanto custa anunciar no Google Ads?

Um dos principais motivos para usar o Google Ads é que você tem controle total sobre os custos. Se você definir um orçamento, o Google Ads nunca o excederá e o programa fará uma previsão dos resultados com base no orçamento que você definir.

Por que você anunciar no Google Ads

Aqui estão alguns dos benefícios de usar o Google Ads em sua estratégia de marketing digital.

1. Aumenta leads e clientes.

O Google Ads é uma das melhores ferramentas para geração de leads. Se suas campanhas forem configuradas corretamente, ele tem o potencial de enviar leads extremamente direcionados ao seu site, formulário de inscrição ou outra propriedade online.

O Google Ads permite que você se concentre nas pessoas que procuram o que sua empresa oferece. Isso significa que você pode refinar continuamente suas pesquisas para que somente as pessoas que desejam comprar seus produtos ou serviços sejam enviadas para seus sites por meio desta plataforma.

2. É uma plataforma de marketing flexível.

Qualquer pessoa que use o Google Ads regularmente dirá que é uma plataforma de marketing extremamente flexível. É adequado para todos os tipos e tamanhos de organizações. Você pode literalmente ligar e desligar o tráfego da Internet usando este sistema. Também é compatível com uma ampla gama de outras plataformas de marketing e sistemas de software.

Você pode personalizar facilmente as campanhas para se concentrar em tipos específicos de usuários online. Por exemplo, você pode segmentar as pessoas por localização, o tipo de dispositivo que estão usando e o site de propriedade do Google que estão acessando (por exemplo, pesquisa do Google, Google Maps, YouTube).

Você também pode definir seu próprio orçamento para áreas específicas de uma campanha. Por exemplo, você pode definir orçamentos diários e limites para o valor que deseja gastar em cliques para palavras-chave específicas.

3. Você obtém um alto retorno do investimento.

Ao contrário de outras estratégias de marketing, o Google Ads faz com que você pague apenas pelos anúncios em que as pessoas clicam. Depois de otimizar suas campanhas, você pode obter um alto ROI (retorno sobre investimento)  que pode não ser possível com outras estratégias de marketing.

No entanto, isso leva tempo e você precisa descobrir qual abordagem é adequada para você e sua empresa. Para ter uma ideia mais clara do que lhe dará os melhores resultados, você deve testar e monitorar continuamente suas campanhas. O Google Ads é perfeito para isso porque é muito transparente e as informações de que você precisa estão prontamente disponíveis.

Ao encontrar áreas de sua campanha que proporcionam um bom retorno do investimento, concentre seus esforços e orçamento nessas áreas. Se uma campanha ou partes de uma campanha estão custando dinheiro, descarte-as. Invista essa economia em campanhas de sucesso e em campanhas que você testará no futuro.

4. Você vê resultados rápidos e transparentes.

O Google Ads é conhecido por fornecer resultados e relatórios rápidos e diretos sobre suas campanhas.

É fácil analisar o andamento de suas campanhas porque o painel fornece todas as informações relacionadas a cada campanha, como os anúncios clicados, as palavras-chave que os visitantes do site inseriram e o custo dos cliques.

Esses recursos tornam o Google Ads um sistema extremamente transparente e intuitivo.

5. Ele explora fontes de tráfego enormes e de alta qualidade.

Por causa do domínio de mercado do Google e da enorme base de clientes, o gigante das buscas pode enviar às empresas uma enorme quantidade de tráfego todos os dias, se essas empresas tiverem orçamento para isso.

O Google se orgulha de exibir conteúdo e anúncios relevantes, e a empresa continua a evoluir e melhorar seus algoritmos de mecanismo de pesquisa para produzir os resultados de pesquisa e anúncios mais relevantes. Isso tem um efeito positivo para as empresas que anunciam por meio do Google Ads, pois esses anúncios enviam leads e visitantes de alta qualidade ao site da sua empresa, loja de comércio eletrônico, formulário de inscrição ou outros ativos on-line. As pessoas que o Google envia para você têm mais probabilidade do que as pessoas de outras fontes de se tornarem clientes, optarem por receber sua lista de e-mail, solicitar informações ou realizar qualquer ação que você deseje.

6. Você descobre mais sobre o seu mercado.

É importante entrar na mente de seus clientes ideais. Entender seu público torna muito mais fácil lidar com os clientes e descobrir o que eles desejam.

No entanto, isso é extremamente difícil de fazer. Os métodos tradicionais, como  perguntas e resposta, FAQ, produzem resultados limitados.

O Google Ads, por outro lado, fornece informações sobre os hábitos e requisitos dos clientes com os quais os proprietários de empresas de gerações anteriores só poderiam sonhar. Alguns dos dados valiosos que o Google Ads permite que você aprenda sobre seus clientes incluem as palavras-chave que eles usam para encontrar seu site, sua localização, os dispositivos que usam e os horários e dias em que pesquisam.

Você pode usar essas informações para melhorar seus produtos e serviços, bem como para refinar seus esforços de marketing para não desperdiçar dinheiro anunciando para pessoas que não estão interessadas no que você tem a oferecer.

O Google Ads é uma das ferramentas de publicidade mais poderosas já criadas. Ele lida com milhões de pesquisas feitas por usuários da Internet todos os dias e, em seguida, oferece aos proprietários de empresas uma oportunidade única de converter muitas dessas pessoas em clientes e leads de negócios.

Muitas empresas são desestimuladas pelas despesas com publicidade no Google Ads, especialmente se não estiverem familiarizadas com o funcionamento dessa plataforma. No entanto, se você for esperto quanto à estratégia de mídia online , as recompensas do Google Ads podem ser enormes.

Conclusão:

Sua Empresa estar na 1° página do google,  é sinônimo de sucesso,  obtenção de Leads oriundos de  palavras chaves de final de funil de vendas,  clientes que procuram ,  palavras , termos ou serviços, geram um numero maior de orçamento qualificados,  e assim aumento no numero da taxa de conversão sobre Lead x Orçamento;

Vamos Colocar sua Empresa na 1° Página do Google? A10 Marketing Digital, com nossa equipe especializada em Google ADS,  agende sua atendimento!

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